O conceito Hotspot foi criado em 1988 pelo ecólogo inglês Norman Myers para resolver um dos maiores dilemas dos conservacionistas: quais as áreas ma...
O conceito Hotspot foi criado em 1988 pelo ecólogo inglês Norman Myers para resolver um dos maiores dilemas dos conservacionistas: quais as áreas mais importantes para preservar a biodiversidade na Terra?
Ao observar que a biodiversidade não está igualmente distribuída no planeta, Myers procurou identificar quais as regiões que concentravam os mais altos níveis de biodiversidade e onde as ações de conservação seriam mais urgentes. Ele chamou essas regiões de Hotspots.
Hotspot é toda área prioritária para conservação, isto é, de alta biodiversidade e ameaçada no mais alto grau. É considerada Hotspot uma área com pelo menos 1.500 espécies endêmicas de plantas (não são encontradas em nenhum outro local), que tenha perdido mais de 3/4 de sua vegetação original, ou seja, que estejam fortemente ameaçadas pelas atividades humanas.
How Stuff Works, Como funcionam os hotspots ambientais. Disponível em: http://ambiente.hsw .uol.com.br/hotspots-ambientais.htm. Acesso em 18 de Nov. 2016. Disponível em: http://www.conservation.org.br/como/index.php?id=8. Acesso em: nov. 2016.
De acordo com a Conservation International (CI), existem 34 regiões no planeta consideradas Hotspots, sendo duas localizadas em território brasileiro.
Assinale a alternativa correta para as duas regiões Hotspots brasileiras.
A) Floresta Amazônica e Mata Atlântica.
B) Cerrado e Mata Atlântica.
C) Caatinga e Cerrado.
D) Floresta Amazônica e Cerrado.
E) Pantanal e Mata Atlântica.
{TITLE}