A capa da Time, ao lado, foi publicada em setembro de 1961. Na época, em meio às tensões da Guerra Fria, a revista Time buscou ressaltar o caráter béli...
A) As superpotências, Estados Unidos e União Soviética, levaram o mundo a uma drástica divisão, deixando o Ocidente e o Oriente sem contato direto por décadas. Durante aquele período, o comércio mundial ficou restrito aos respectivos polos políticos.
B) Os conflitos diretos entre a antiga União Soviética e os Estados Unidos tiveram como principal palco as batalhas transoceânicas, sem, no entanto, comprometer os territórios dos respectivos combatentes.
C) A crescente polarização mundial, durante o período da Guerra Fria, foi o resultado do intervencionismo soviético e americano no Oriente Médio e na África.
D) A polarização mundial e as tensões vividas pelos Estados Unidos e a União Soviética foram marcadas por uma forte política de ameaças bélicas e pela busca do domínio das relações internacionais.
E) A divisão do mundo em dois grandes blocos, socialista e capitalista, gerou maior estabilidade para cada um dos lados e, apesar do crescimento dos arsenais bélicos, a Europa e os Estados Unidos se beneficiaram da superioridade tecnológica dos soviéticos.
{TITLE}