A charge da cartunista Laerte remete à nova situação das relações trabalhistas criada recentemente no Brasil, e alude:...
A charge da cartunista Laerte remete à nova situação das relações trabalhistas criada recentemente no Brasil, e alude:
A) à precarização das relações de trabalho promovida pela Lei da Terceirização e pela reforma da legislação trabalhista, que permitem a terceirização irrestrita pelas empresas.
B) aos benefícios da Lei da terceirização e à reforma da previdência, que possibilitam aos trabalhadores, agora livres das amarras e interesses dos sindicatos, negociarem diretamente com seus patrões.
C) à Lei de Responsabilidade Fiscal e à reforma da legislação trabalhista, que reduzem os encargos sociais e colocam os trabalhadores e empregadores em condições iguais de negociação.
D) à ascensão dos trabalhadores terceirizados, graças à reforma da previdência, a uma nova e melhor condição, explicitada pela acomodação das cadeiras nas alturas, e não mais em posições inferiores.
E) à nova Lei do Empreendedorismo, que acaba com as relações baseadas na antiga Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e transforma todos os trabalhadores em pessoas jurídicas.
{TITLE}