A prática de transportar mercadorias em contêineres, de forma e tamanho uniformes, revolucionou o comércio exterior. O processo de carga e descarga de merca...
A prática de transportar mercadorias em contêineres, de forma e tamanho uniformes, revolucionou o comércio exterior. O processo de carga e descarga de mercadorias em navios, que antes levava cerca de dez dias, hoje pode ser realizado entre 24 e 48 horas, (...). O transporte de cargas mudou radicalmente a partir de 1950 com o fenômeno da “conteineirização”, que simplificou as operações e descongestionou os portos, antes lotados. (...).
Retirado do site Connect Americas, da reportagem ‘O mundo cabe em um contêiner’. Endereço eletrônico: https://connectamericas.com/pt/content/o-mundo-cabe-em-um-cont%C3%AAiner. Acesso: 14.mai.2019.
Das transformações geradas no comércio internacional com a mudança do perfil portuário com a conteineirização, a ÚNICA opção FALSA a seguir é a:
A) redução das operações multimodais.
B) proteção maior contra as intempéries.
C) facilitação para a automatização.
D) diminuição de roubos e avarias.
E) ampliação da produtividade.
{TITLE}