BRASIL PRECISA COLOCAR DIREITOS HUMANOS À FRENTE DA AUSTERIDADE FISCAL, DIZEM RELATORES DA ONU Um grupo de especialistas em direitos humanos das Nações Unid...
BRASIL PRECISA COLOCAR DIREITOS HUMANOS À FRENTE DA AUSTERIDADE FISCAL, DIZEM RELATORES DA ONU
Um grupo de especialistas em direitos humanos das Nações Unidas pediu que o Brasil reconsidere seu programa de austeridade fiscal e coloque os direitos humanos de sua população, que está sofrendo duras consequências, no centro de suas políticas econômicas.
A reportagem é publicada no portal Nações Unidas Brasil, em 03-08-2018.
“Pessoas vivendo na pobreza e outros grupos marginalizados estão sofrendo desproporcionalmente como resultado de medidas econômicas restritivas em um país que já foi considerado exemplo de políticas progressistas para reduzir a pobreza e promover a inclusão social”, disseram os especialistas.
Texto Adaptado. Disponível em:<http://www.ihu.unisinos.br/581554-brasil-precisa-colocar-direitos-humanos-a-frente-da-austeridade-fiscal-dizem-relatores-da-onu>. Acesso em 08 de agosto de 2018.
De acordo com o texto acima é correto afirmar que:
A) Políticas públicas de Direitos humanos não proporcionam a redução da pobreza.
B) O problema das condições de pobreza de grupos em situação de vulnerabilidade é consequência de políticas econômicas reducionistas.
C) A troca da palavra “austeridade” por “severidade” altera o significado do texto porque não são sinônimas.
D) A inclusão social se constitui um instrumento de elevação da pobreza.
E) Não há uma relação entre política econômica e política social.
{TITLE}