Disponível em: <http://manka.com.br/hsvp-promove-acao-de-conscientizacao-alusivaao-dia-nacional-da-doacao-de-orgaos/>. Acesso em: mai. 2018. Adaptado.A...
Disponível em: <http://manka.com.br/hsvp-promove-acao-de-conscientizacao-alusivaao-dia-nacional-da-doacao-de-orgaos/>. Acesso em: mai. 2018. Adaptado.
A peça publicitária, em destaque, tem como objetivo
A) contribuir para minimizar as suspeitas de corrupção e o comércio ilegal de doação de órgãos.
B) destacar a importância de que a vontade de ser doador seja expressa para a família, porque, com a modificação da Lei, a retirada de órgãos/tecidos de pessoas falecidas só pode ser feita mediante autorização da família do doador.
C) informar que a doação de órgãos é um ato pelo qual o doador manifesta a vontade de que uma ou mais partes do seu corpo, a partir da constatação da morte encefálica, possam ajudar a outras pessoas.
D) estabelecer um bom relacionamento entre a equipe médica e a família para facilitar a efetivação da doação.
E) esclarecer a sociedade sobre a necessidade de uma educação relativa ao tema, para se criar uma cultura em que a decisão cabe ao indivíduo, não à sua família.
{TITLE}