Em 14 de março de 2018, Marielle Franco, mulher, negra, quinta vereadora mais votada da cidade do Rio de Janeiro para a legislatura 2017-2020 e que denunciava...
A) a vereadora Marielle Franco defendia a integração entre as Unidades das Polícias Pacificadoras (UPP) e as milícias armadas para combater o tráfico nos morros do Rio de Janeiro.
B) a vereadora Marielle Franco integrava a "bancada da bala", isto é, parlamentares que apoiam a liberação do porte de armas para combater a violência na cidade do Rio de Janeiro.
C) a morte da vereadora Marielle Franco foi emblemática, pois foi o assassinato de uma mulher negra, nascida na favela e defensora de causas sociais e dos direitos humanos.
D) a morte da deputada Marielle Franco pode ser considerada um caso emblemático da situação de insegurança da cidade do Rio de Janeiro, pois ela foi mais uma vítima de "bala perdida".
E) a deputada Marielle Franco foi assassinada por pacifistas que rejeitavam a sua campanha em favor do porte de arma para qualquer cidadão e a ampliação do poder da Polícia Militar.
{TITLE}