Em sua inocência, os pequenos realmente acreditam que os bonecos voam, dirigem, lutam, derrotam os inimigos, são seus amiguinhos. São formados novos consumid...
Em sua inocência, os pequenos realmente acreditam que os bonecos voam, dirigem, lutam, derrotam os inimigos, são seus amiguinhos. São formados novos consumidores insaciáveis, que vão crescer consumidores insaciáveis. Certas propagandas induzem à crença de que a aquisição de bens de consumo contribui para melhor aceitação da criança no meio em que vive. O brinquedo deixou de ter valor pelo seu uso e passou a ser desejado como objeto de status.
FORINO, I. Publicidade infantil: como evitar o consumismo. Disponível em: http://puc-riodigital.com.puc-rio.br. Acesso em: 20 jul. 2015 (adaptado).
A) satisfação da demanda do mercado.
B) alcance da estabilidade do comércio.
C) avanço dos mecanismos de produção.
D) influência dos meios de comunicação.
{TITLE}