Leia o texto a seguir: Nasceram menos bebês na China no...

Leia o texto a seguir: Nasceram menos bebês na China no ano passado do que em 2017, que, por sua vez, já teve um índice menor que 2016. Foram 15,23 milhõ...

Esamc - Geografia - 2019 - Vestibular - Segundo Semestre

Leia o texto a seguir:
Nasceram menos bebês na China no ano passado do que em 2017, que, por sua vez, já teve um índice menor que 2016. Foram 15,23 milhões de nascimentos em 2018, uma queda de mais de 11% em relação ao ano anterior. As autoridades acharam que afrouxar e, depois, abolir a política do filho único, em meados da década de 2010, geraria um baby boom, mas a medida não deu o resultado esperado. um baby boom, mas a medida não deu o resultado esperado.
(A China enfrenta baixa natalidade e envelhecimento da população. Disponível em: https://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/artigos/a-china-enfrentabaixa-natalidade-e-envelhecimento-da-populacao-f0rv5p0ec1ptq3wzcj9od0pqi/ acesso em 13 mar. 2019, às 16h04.)
Com base nas informações apresentadas acima, bem como em seus conhecimentos sobre a demografia mundial, assinale a alternativa correta:

A) Os números mencionados indicam que a população chinesa começou a encolher em números absolutos.

B) A população chinesa está envelhecendo rapidamente, o que tem sido bastante atenuado pelas políticas governamentais natalistas.

C) Uma das razões para a queda das taxas de natalidade, é a menor participação da mulher na força de trabalho do país.

D) Alguns dos fatores que contribuem para o referido cenário demográfico são a urbanização decrescente e a menor escolarização da população.

E) À queda da fertilidade na China, soma-se uma elevação da expectativa de vida, onerando mais os que estão em idade produtiva.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.