Leia o texto de Jonathan Culler para responder à questão: Era uma vez um tempo em que literatura significava sobretudo poesia. O romance era um recém-...
A) “próximo demais da biografia ou da crônica para ser genuinamente literário” (1º parágrafo)
B) “um público leitor de massa, que alegremente escolhe histórias” (2º parágrafo)
C) “literatura significava sobretudo poesia” (1º parágrafo)
D) “As teorias literária e cultural têm afirmado cada vez mais a centralidade cultural da narrativa” (2º parágrafo)
E) “sempre que a e b prevalecerem, ocorrerá c” (2º parágrafo)
A) “muitas vezes isso é exigido” (1º parágrafo)
B) “Era uma vez um tempo em que literatura significava sobretudo poesia” (1º parágrafo)
C) “Mas no século XX o romance eclipsou a poesia” (1º parágrafo)
D) “os contos tornaram-se o núcleo do currículo” (1º parágrafo)
E) “um público leitor de massa, que alegremente escolhe histórias” (2o parágrafo)
A) os leitores, que querem soluções práticas para seus problemas, preferem textos não ficcionais.
B) a biografia e a crônica tornaram-se gêneros frequentes no dia a dia, o que fez com que o romance, um gênero semelhante, fosse mais acessível.
C) a valorização da ciência pela sociedade fez com que a poesia perdesse o sentido de realidade que teve em outros tempos.
D) a poesia foi abolida do currículo obrigatório das escolas, o que fez com que se tornasse menos acessível aos leitores.
E) o relato narrativo, que explica como determinados fatos aconteceram, produz mais sentidos ao leitor do que as leis científicas.
Leia o texto de Jonathan Culler para responder à questão.
(Teoria literária: uma introdução, 1999)
A) “próximo demais da biografia ou da crônica para ser genuinamente literário” (1º parágrafo)
B) “As teorias literária e cultural têm afirmado cada vez mais a centralidade cultural da narrativa” (2º parágrafo)
C) “literatura significava sobretudo poesia” (1º parágrafo)
D) “sempre que a e b prevalecerem, ocorrerá c” (2º parágrafo)
E) “um público leitor de massa, que alegremente escolhe histórias” (2º parágrafo)
Leia o texto de Jonathan Culler para responder à questão.
(Teoria literária: uma introdução, 1999)
A) “Era uma vez um tempo em que literatura significava sobretudo poesia” (1º parágrafo)
B) “um público leitor de massa, que alegremente escolhe histórias” (2º parágrafo)
C) “Mas no século XX o romance eclipsou a poesia” (1º parágrafo)
D) “muitas vezes isso é exigido” (1º parágrafo)
E) “os contos tornaram-se o núcleo do currículo” (1º parágrafo)
Leia o texto de Jonathan Culler para responder à questão.
(Teoria literária: uma introdução, 1999)
A) o relato narrativo, que explica como determinados fatos aconteceram, produz mais sentidos ao leitor do que as leis científicas.
B) os leitores, que querem soluções práticas para seus problemas, preferem textos não ficcionais.
C) a poesia foi abolida do currículo obrigatório das escolas, o que fez com que se tornasse menos acessível aos leitores.
D) a biografia e a crônica tornaram-se gêneros frequentes no dia a dia, o que fez com que o romance, um gênero semelhante, fosse mais acessível.
E) a valorização da ciência pela sociedade fez com que a poesia perdesse o sentido de realidade que teve em outros tempos.
{TITLE}