Questão de Vestibular nº 10838 - para resolução grátis. Pratique com milhares de exercícios....
"Peça à Nestlé para dar um tempo às florestas”, diz o Greenpeace em sua campanha de 2010 por meio de um vídeo e um hotsite. Os ativistas denunciaram que, para produzir o chocolate Kit Kat, a Nestlé compra óleo de palma da Sin Mar, maior destruidora de florestas da Indonésia, emitindo uma grande quantidade de carbono para a atmosfera, prejudicando a vida da população local e acelerando a extinção dos orangotangos que vivem na região. A campanha viralizou na Internet, difundindo o logo modificado do produto, no qual o termo "Kit Kat" é substituído por "killer" ("assassino"). A Nestlé teria anunciado que vai suspender os contratos com a empresa indonésia e pediu que o Greenpeace retirasse o vídeo do ar.
Adaptado de https://super.abril.com.br/blog/planeta/greenpeace-faz-campanha-contra-nestle/
O episódio indica
A) o uso da rede Internet e do social network para ações da sociedade civil.
B) o poder de censura das grandes corporações sobre a mídia tradicional e a web.
C) a relação entre ecologia, hábitos de consumo e e-commerce.
D) o perigo da sabotagem industrial representado pelo ciberterrorismo.
E) a incompatibilidade entre a agenda ambientalista e o crescimento econômico.
{TITLE}