Sobre o plano de ação governamental denominado “Cinquenta anos em cinco”, é possível afirmar que:...
A) foi a proposta do primeiro governo de Fernando Henrique Cardoso, que previa a aprovação da reeleição presidencial e o aumento do mandato do Presidente da República para cinco anos.
B) foi desenvolvido durante o segundo governo de Getúlio Vargas, que adotou cinco medidas para promover o desenvolvimento do Brasil: criação da Petrobrás, aprovação da Consolidação da Leis do Trabalho (CLT), adoção do voto feminino, aumento do salário mínimo e legalização dos sindicatos.
C) foi a aprovação do Ato Institucional número 5 (AI-5) durante o governo de Artur da Costa e Silva, que visava perseguir os comunistas acusados de serem os responsáveis pelo atraso econômico brasileiro em cinquenta anos.
D) foi o principal mote da campanha eleitoral de Jânio Quadros, que preconizava varrer toda a sujeira e corrupção da política brasileira em apenas cinco anos. Como símbolo da campanha usou uma vassoura.
E) foi o programa de governo de Juscelino Kubitschek, que visava investir em cinco setores essenciais da economia: energia, transportes, indústrias de base, alimentação e educação.
{TITLE}