Um dos temas fundamentais da sociologia é a socialização, que remete à relação entre indivíduo e sociedade e às formas pelas quais os indivíduos são...
A) para Max Weber, a sociedade tem prevalência sobre os indivíduos, de modo que as instituições sociais como família, Estado e igreja determinam as ações individuais, impossibilitando mudanças nas relações sociais estabelecidas.
B) segundo Émile Durkheim, as estruturas sociais são coercitivas perante os indivíduos, mas estes podem reformular estas estruturas por meio da formulação de novos significados, que são compartilhados por indivíduos de um mesmo grupo social.
C) para Max Weber, a sociedade moderna é uma sociedade de indivíduos, na qual não existe socialização e sim individualização. A socialização só existiu plenamente nas sociedades tradicionais, tais como as préhistóricas e indígenas.
D) para Max Weber, não há uma prevalência do indivíduo sobre a sociedade, pois este autor dá preponderância à relação entre indivíduo e sociedade ao focar sua análise no antagonismo existente entre classes sociais.
E) segundo Émile Durkheim, a socialização é o processo pelo qual o indivíduo torna-se um ser social, deixando de lado sua natureza egoísta, e que ocorre através das gerações mais velhas que atuam sobre as mais novas.
{TITLE}