Yu Xuejun, porta-voz da Comissão Nacional da China para Planejamento Populacional e da Família, disse a jornalistas no dia 10 de junho de 2007 que na vasta m...
A) As primeiras medidas de controle da natalidade foram adotadas pelo governo chinês na década de 1950, espelhadas no modelo então em vigor na União Soviética.
B) Os efeitos observados na redução do crescimento da população durante a Revolução Cultural repercutiram favoravelmente no desenvolvimento da economia chinesa.
C) A sociedade chinesa não ofereceu resistência à política do filho único, aspecto tido como essencial pelo governo chinês para que os objetivos dessa política pudessem ser atingidos.
D) O controle da natalidade significou, de um lado, uma contribuição para o controle populacional global, mas, de outro, representou custos para as famílias e até mesmo para a economia chinesa.
E) Atualmente, a legislação que regulamenta a política de controle da natalidade apresenta maior flexibilidade, embora permaneça restringindo o crescimento populacional nas áreas mais atrasadas, a exemplo do Tibete.
{TITLE}