A) UFRJ.
B) UFBA.
C) PUC.
D) UFRGS.
E) Unicamp.
A) fazer o papel de, fazer as funções de, funcionar como.
B) uma regra que não relaciona cada elemento de um conjunto.
C) ação visível e indivisível.
D) também conhecido como variável independente.
E) é uma ação política – logo isso significa dizer que toda reação em teatro implica uma ação política.
A) em que se exercem vários papéis, coexistindo dentro de si vários personagens.
B) que é qualquer ser militante de uma história ou obra.
C) que é objeto de atenção por suas qualidades, excluído da posição social ou por circunstâncias.
D) desde que não tenha características humanas, ou seja, personificados.
E) representado por ator ou atriz a partir de figura humana fictícia criada por um produtor.
A) personagem.
B) máscara.
C) ator.
D) diretor.
E) público.
Atuais estudos na área da recepção, a exemplo de Jauss (1994) e Soares (2010), apresentam similaridades com a proposta de Teatro-fórum, de Augusto Boal, especialmente no sentido de rever a ideia de um receptor passivo de uma obra acabada. A compreensão de leitura da obra de arte, no presente texto, é amparada por Pareyson (1997), ao conferir um lugar produtivo à leitura da obra de arte e não meramente receptivo. Assim, o sentido dado à obra artística dependerá da realidade sensível do espectador, do seu repertório de experiências sociais e estéticas, e não somente dos elementos técnicos produzidos, a priori, pelo artista.
A) executar, interpretar, avaliar e intervir.
B) analisar, interpretar, avaliar e intervir.
C) entender, interpretar, intervir e analisar.
D) avaliar, compreender, interpretar e executar.
A) O teatro se fundamenta na experiência de vida: ideias, conhecimentos e sentimentos.
B) Os elementos da expressão dramática são o espaço cênico, o personagem e a improvisação.
C) A sobrevivência do teatro baseia-se na produção de textos dramáticos.
D) A ação dinâmica entre o corpo em movimento cênico e o espaço em que esse corpo se desloca chama-se equilíbrio.
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